segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A gente aprende - parte I

Ô se aprende:

*Que não adianta a gente dar conselhos, falar as verdades na cara, a pessoa só vai tomar a atitude quando ela quiser, quando ela estiver pronta para isso. Mas, de qualquer forma, a gente faz nossa parte alertando e segue esse ciclo. rs

*Que ser bonzinho demais com pessoas não é bondade e sim idiotice.

*Que até as melhores pessoas do mundo sentiram inveja de alguém em algum momento. Mesmo que seja fração de segundos.

*Que em qualquer relacionamento, quando a pessoa gosta mesmo, se sacrifica para estar junto.

*Que você, sendo legal ou chata com um cara, se ele estiver afim, isso não fará muita diferença.

*Que quem quer faz e quem não quer arruma desculpa.

*Que o sofrimento faz parte da evolução e reclamar dele é perda de tempo.

*Que a felicidade está nos momentos e não é um objetivo distante. É algo que você provavelmente tem todo dia, mas nem sempre percebe.

*Que, para os outros, não importa o quanto bem a gente faça, eles só vão lembrar daquilo que não fizemos ou se fizemos diferente do que eles esperavam de nós. Antes eu ficava revoltada com isso, mas, pensando bem, o que vale em nossa vida é nossa consciência e a vida que a gente leva.


* “E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam” , então, páre de se importar tanto e dê valor àqueles que merecem.

*Aprende também que: “Nós somos uma sucessão de erros e acertos. Se fizermos o bem, nada de mal nos advém no futuro; Se fizermos o mal, com o mal seremos cobrados, e assim por diante”.

*Percebe que as pessoas que ‘puxam sua orelha’ e que falam muitas vezes o que você não quer ouvir, são as que mais te amam.

*Que você não pode esperar dos outros as mesmas atitudes que você teria em certas situações.


*Entende que problemas existem e que não te matam.
E aquilo que não te mata, te deixa mais forte.

*E segue aprendendo, se for esperto. Senão, segue reclamando... E, assim que eu aprender mais, coloco nesse texto. hihihi

To be continued...

Nenhum comentário: