terça-feira, 29 de setembro de 2009

Você vive inventando maneiras de dizer sempre não?

Uma coisa tem me surpreendido ultimamente: as pessoas, principalmente os homens, desistem muito rápido da possibilidade de serem felizes, por medo de serem infelizes. É claro que, pra cada chance, existe algo em torno de 50% de chance de você ser feliz e 50% de chance de ser infeliz. Bom, vamos raciocinar: se você acha que algo pode sair diferente do que você imagina e você desiste de tentar por isso, será que você não ficaria pelo menos um pouco infeliz por não saber? Se você vai ver um filme, mas não vê o final porque acha que não será como você quer, depois você não ficará querendo saber se foi ou não??

Essa coisa de "desistir sem saber, sem tentar, sem viver", pra mim é muito triste. Se você está num relacionamento, com alguém que te faz bem e que te faz feliz em 70% e você quer sair disso por causa dos 30%, é sinal de imaturidade e falta de coragem. Pessoa alguma é 100% feliz, acredite e a felicidade está em nós e não na outra pessoa! De repende, se você começar a observar o relacionamento e começar a perceber o que você pode fazer para melhorá-lo, vocês podem ser até 90% felizes!! Não se apegue ao que há de ruim, se apegue nas lembranças boas; não veja as críticas do outro como uma parte ruim, mas sim como um impulso para você melhorar; não veja a insegurança dessa pessoa como algo negativo, tente deixá-la mais segura, porque é sua essa função também. Se é você o inseguro, tente começar a prestar atenção no que te deixa assim e converse, sem dramas, sempre direto e reto.

Eu poderia fazer uma lista enorme de coisas que podemos mudar em nós para melhorar os relacionamentos, não que eu seja especialista, mas é que quem está de fora sempre tem uma visão melhor. Mas uma coisa é fato e encerra esse assunto sem direito a argumentação: QUEM QUER, FAZ E QUEM NÃO QUER, ARRUMA DESCULPA. É fato! Quando a gente gosta, deixa de lado muita coisa, perdoa muita coisa, tenta fazer dar certo, tenta ficar ao lado da pessoa e vai até esgostar toda e qualquer possibilidade. Será que vocês já esgostaram e realmente não tem mais nada que você possa fazer?? Pense bem!

Ninguém disse que relacionamentos que dão certo, não teveram esforço das duas partes para que isso acontecesse. Ninguém disse que é fácil conviver, pelo contrário. Ninguém disse que as pessoas, só porque são namorados ou algo assim, são perfeitos e livres de cometer erros. Não vai ser assim com esse relacionamento atual e nem com os próximos, porque ninguém é perfeito. Será que vale a pena desistir desse que você está e partir para outros assim, sem esgotar todas as possibilidades de dar certo? Você pode se machucar? A resposta é SIM, você até pode se machucar, mas não valerá mais a pena se depois você disser: tentei, viví bons momentos e, se não deu certo, não foi por falta de tentativa e esforço.

Eu estou feliz! Deixei de lado muita coisa que poderia ter sido motivo pra desistir sem saber, sem tentar e tal e ele também. Arriscamos e, por enquanto, tem dado certo. Imagina se por medo tivessemos deixado passar essa chance?? Eu seria bem infeliz...

É isso. Blog atualizado. rsrs
Tchau, beijo, tchau ;)

Obs.: pra quem quiser saber, o trecho do título e parte do texto entre aspas, é da música da Luciana Mello - Assim que se faz. hehehe

Nenhum comentário: