quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Por que é tão dificil??

Fico aqui pensando, tentando encontrar um por quê de ser tão dificil mantêr um relacionamento. Amar é uma coisa fácil e simples, certo? Você que é mãe, ama seu filho com tanta facilidade e apesar dos erros e defeitos dele. Você que é filha (o), mesmo depois que descobre que seus pais não são perfeitos, continua os amando e até mesmo depois que descobre isso, ama-os mais ainda. Você que tem cachorro ou gato ou qualquer outro bicho, ama mesmo depois dele comer seu bife ou fazer xixi na sua cama ou qualquer outra coisa irritante que ele faça. Não são fatos???

Ué, então por que você não conseguiria amar a outra pessoa depois dela errar, depois dela mostrar seus defeitos e de conhecer seus erros? Por que a pessoa passa a ter um muro de Berlim que divide os dois? Se a confiança e o respeito são de 'mão dupla', a capacidade de amar também tem que ser. Amamos pela felicidade que a pessoa te traz, pelos momentos que ela te faz rir, pelos momentos que ela te dá outros tipos de prazer, pelos momentos de saudade e até mesmo pelos defeitos que ela tem, porque são coisas que formam o ser dela. Quando amamos, sentimos saudade. E o amor é uma coisa crescente... ele não pára de crescer porque queremos e mandamos. Não é controlável e nem previsível!! Se é, então é porque não é amor e nem nunca será. Quando amamos, cada mês, cada dia que estamos com a pessoa é comemorável. Queremos estar com a pessoa o máximo de tempo possível. Não é concebível ficar cinco dias, uma semana longe. Quando isso é necessário, a vontade é de ligar sempre e, quando isso também não é possível, é notavelmente triste.

Quando a gente ama, mesmo com as diferenças, brigas e tudo mais, não conseguimos ficar longe. Algo nos atrai de volta pra pessoa e esse algo, é amor. Quando se ama alguém, tem ciúme, não tem jeito. Se preocupa com ela (ele) na balada sozinha. Quando se ama alguém, se preocupa!

Quando não se tem nem a perspectiva de amar, qualquer problema, qualquer defeito, qualquer coisa é motivo para ficar longe. Qualquer desculpa é valida.

Então , pare pra pensar: será que você ama mesmo? Será que você vai amar? Pense bem e se acha que a resposta pra essas duas perguntas for 'não', avise a outra pessoa para que ela possa decidir se arrisca mesmo assim ou guarda o amor que seria seu e tenta ser amada por outro.

Pense bem se você acha que a outra pessoa será capaz de te amar. Mas pense muito friamente. Se você acha que não, passe pro próximo. É um desperdício de amor essa tentativa. Tanta gente querendo ser amada por aí. Não perca seu tempo.

É isso...
Tchau, beijo, tchau!

Nenhum comentário: