domingo, 10 de janeiro de 2010

Reciprocidade

s.f. Estado ou qualidade do que é recíproco. / Correspondência mútua de palavras, atos etc.: reciprocidade de sentimentos, de serviços; tratado de reciprocidade entre Estados.

O amor é recíproco...eu te amo , tu me ama.

Sabe, quando dois querem, não há briga. Quando é recíproco, não é necessário pedidos ou exigências, poque fica natural ter as mesmas vontades (tais como de estar quase sempre junto, compartilhar momentos, entre outras). Quando isso não existe, a tendência é que a parte insistente, pedinte, exigente, uma hora desista. "Reciprocidade é a maneira de manter viva a chama do amor."

Ví num blog um texto ótimo e peguei um trecho que achei que combina... "O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele não pede, tem. Não reivindica, consegue."

E hoje eu estava assistindo Ghost wishsperer e uma homem disse a seguinte frase: "O amor, um sentimento do tipo que faz um homem assiscar tudo, inúmeras vezes, sem motivos racionais. Do tipo que faz motivos racionais, e até mesmo a própria morte, significarem nada." Claro que no contexto da série isso teve muito mais impacto e me fez chorar horrores, mas ainda sim é uma frase real.

Sem mais...

Um comentário:

Marianne Pires disse...

Carol!!! lindo seu texto!!! Lindo!! A RECIPROCIDADE é a alma do amor.