sexta-feira, 24 de abril de 2009

O poder da admiração...


Outro dia eu estava olhando pela janela, e comecei a viajar (coisa que faço muito. rsrsrs). Comecei a ver as pessoas agindo parecido, rindo parecido, as meninas andando parecido e os caras olhando para elas igualzinho a todos os caras no mundo (tirando os gays, talvez.).

Os casais apaixonados se olhando como todo casal apaixonado deve se olhar. E isso deve ser uma coisa mundial. Assistindo aos seriados americanos, vejo as pessoas com os mesmos dilemas e dúvidas que eu ou meus amigos por aqui temos. Comecei a pensar: o que raios faz uma pessoa se apaixonar pela outra se todos são tão parecidos???

Sabe a conclusão que cheguei?? Poxa, só pode ser aquilo que apenas algumas pessoas enxergam em outras. Tipo, você vê aquele cara bonito e é só, acaba aí se você não conhece o cara. Mas aí um dia, você conversa com ele e ele começa a te contar que viajou muito, e conta as coisas que conheceu, tudo que aprendeu. E você começa a sentir o que por ele?? ADMIRAÇÃO!!!! É isso!!!Essa palavrinha bonita e cheia de charme e com um desejo enorme de revolucionar, faz estrago. Estrago que pode ser no bom ou no mal sentido da coisa.

Eu acredito que é a partir da admiração que vem a paixão. Você se apaixona quando vê algo diferente naquela pessoa, algo que te chama atenção, algo q nela é diferente e que você admire. Ou ele dança bem, ou toca bem, ou é mais inteligente, ou é mais engraçado... É claro que existe a possibilidade de você admirar alguém sem se apaixonar, aí é amizade, certo?! Mas continuar apaixonado ou amando sem admiração, isso é uma coisa bem dificil.Beleza física, a gente se acostuma. Diminui, se a admiração acaba.

Caçando pela internet o significado da palavra 'admiração', esbarrei em um texto que resume bem o que acho necessário para uma relação:

"Para uma relação amorosa dar certo tem que ter: confiança, admiração, flexibilidade (tolerância e paciência). Há também a premissa de respeito mútuo!

A confiança é uma caneca: quebra mas dá para usar, e mesmo que cole, ela não voltará a ser a mesma. Não há como provar que é confiável, suas atitudes revelam-no (não existe uma fórmula mágica)!

A admiração no dicionário: extasiar-se diante de. É ela que, inclusive, mantém a união da relação, é ela que traz a vontade de recomeçar. É dela que vem a busca de se fazer digno, de tentar (sempre) melhorar, e não fazer isso como se fosse pelo outro (adaptação não é mudança e só traz hipocrisia), mas por si próprio, só assim haverá crescimento individual e da relação!"

Bom, é isso.
Bye by
e!

2 comentários:

Krol disse...

disse tudo miga
Oq adianta um rostinho bonito se a beleza está na alma,na integridade e nas atitudes que a vida nos obriga a ter. As vezes pensamos que nossa a razão não está ligada com o amor, mero engano, pois é o cérebro que verifica a possibilidade de mandar tal sentimento ao nosso orgão pulsador, sentimento esse que só crescerá mediante a admiração que sentimos pelo outro.
De repente vc não entende o pq ama um cafageste, mas poderá compreender melhor se esse cafageste for aquele cara mais carinhoso, mais romantico ou mais trabalhador ou sonhador, enfim..temos um motivo admirável para amar...pensem nisso!

Unknown disse...

O corpo é uma carcaça apenas, a alma é o que interessa.

Só se pode ver atraves de um olhar profundo.....

LINDAS PALAVRAS

BJO

GALO