quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mulheres!


Ultimamente tenho ouvido de algumas mulheres que a vida de antigamente era melhor, na época em que as mulheres eram sustentadas pelos maridos e não trabalhavam fora. Vivíamos para a casa, para os filhos e para o marido. Dizem que agora apenas acumulamos funções.

Eu, particularmente, não consigo entender o porquê de depois de anos de luta de mulheres extraordinárias pela nossa liberdade, a maioria ache que piorou. Pensem: as mulheres ficavam em casa e, desde o nascimento tinham que obedecer aos homens, pais, irmãos se o tivessem e, depois, o marido sem nunca poder ir contra as vontades desses. Muitas vezes, nem sequer podiam escolher seus maridos. Então, casavam - se cedo, muito novas. Algumas vezes podiam estudar, mas mesmo assim, esse estudo nem era muito usado, já que ficavam em casa cuidando dos filhos e da casa.

Então, ficavam limitadas à vida dentro de casa ou fofocando e reclamando dos maridos ou dos filhos com outras mulheres casadas. E tinham que cuidar dos cinco, seis às vezes dez filhos (porque elas tinham muitos filhos antigamente). Depois de um tempo ficavam feias, cansadas e chatas, pq a única coisa que sabiam fazer era reclamar, enquanto seus maridos iam atrás daquelas mulheres que viviam livres e eram mais alegres e bonitas que suas esposas. Tudo bem, porque eles as sustentavam, davam casa, comida e tudo mais (ou tudo menos, sei lá).

Me pergunto: onde elas aprendiam a viver, se apaixonar (já que era coisa rara casar apaixonada), a errar... Nem votar era permitido!! Nem dar a opinião, nem ousar ser mais inteligente que um homem. E coitada de quem desafiasse o marido por ele estar saindo com fulana ou ciclana. Não consigo ver vantagem em ficar em casa sendo sustentada, vivendo futilmente, superficialmente e fingindo ser cega ao comportamento do marido fora de casa.

Sinceramente, não acho que trabalhar seja uma coisa divertida, mas só de você ter o prazer de comprar coisas com seu dinheiro, que você ganhou com seu suor, é uma das melhores sensações da vida. O trabalho enobrece a alma. O trabalho traz a evolução do ser. E, pra mim, você poder escolher com quem quer ficar e o que quer fazer pelo resto da vida, faz toda a diferença.

Ser dependente não tem graça alguma. O melhor da vida é ter a liberdade de ir e vir, coisa que antigamente nos era negada.

Agradeço às mulheres que lutaram para que nós possamos ter hoje, uma vida mais nobre do que as mulheres antes de nós.

Ótima quarta para todos!! Tchau!

4 comentários:

Fernandinha!!!! disse...

Tema complicado...rs
Até pq as duas formas de vida tem suas vantagens e suas desvantagens... O problema dos tempos atuais é que com esse lance de feminismo o romantismo foi se perdendo, as mulheres se tornaram mais fáceis e os homens acabam generalizando... Quanto a traição, ela ainda existe e de uma forma muito mais presente do que antes, é muito fácil achar mulheres solteiras, livres e desempedidas que continuam fascinando os homens como antes, só que a diferença é que as mulheres de hoje tem mais opção...rs
Ainda não existe igualdade entre homens e mulheres, nós até podemos ser mais inteligentes, mas os salários ainda não são iguais em todas as profissãoes... Fora o lance de rotular mulher bonita como burra e tal...
Enfim... Poderia me estender, mas vou parar por aki....rs
Eu ainda prefiro o romantismo de antigamente....hehehehe

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Mas o q vc falou, continua comprovando q hj é melhor: "diferença é que as mulheres de hoje têm mais opção" Ter a opção faz td a diferença!E qto ao romantismo, o meu não se perdeu. E, pelo q vejo por aí, não tá perdido totalmente, está apenas mais raro. Eu ví romances acontecerem perto de mim e tb terminarem. Ciclo da vida... mas só de vc ter essa opção, já é uma vitória. Rotular mulher bonita como burra está cada vez menos comum. Veja: Angelina Jolie, Maitê Proênça, Gisele Bündchen, eu, vc, Flávia, Lu... Existe a traição, mas assim como a corrupção, ela é bem mais exposta e mal vista hj, do q era no passado. O romantismo de antigamente é realmente lindo, porém era mais raro e só é conhecido por nós, pelos filmes estrangeiros.
E sobre o salário ser menor, infelizmente ainda não conseguímos td o q queríamos, mas até isso vem mudando aos poucos...
Eu continuo achando bem melhor hj. hehe