domingo, 6 de junho de 2010

Assistindo ao Bones, fiquei intrigada com um dos assuntos levantados no episódio, onde uma das personagens (Angela) dizia que não quer pensar no futuro e sim viver os momentos. Então, o namoro dela termina, pois sua namorada não quer mais viver de momentos e sim pensar no futuro. Aí, Angela tem um sexo casual com seu ex e pergunta a ele: por que o futuro é tão imporatnte em uma relação? Porque não se pode viver os momentos? Então ele diz que os momentos são bons, mas passam e que pensar no futuro é importante.

Então tá, vc resolve viver sua vida apenas pensando nos momentos. ok. A felicidade está nos momentos bons e não em um casamento no futuro ou em um emprego melhor no futuro, mas sim na pessoa que vc está agora e no qto vc se doa ao seu emprego e no qto ele te faz bem. Mas como viver a vida sem pensar em objetivos? Como viver apenas de momentos o tempo todo? Em saídas no fds com amigos e bebidas? Vc vive esses momentos e eles são bons, te deixam felizes. Mas ficar perto de quem a gente gosta, poder conversar com ela todo dia, estar com essa pessoa talvez por muitos dias de nossa curta existência, pensar em construir algo com essa pessoa escolhida dentre tantas, pensar em criar outra vida a partir dessas duas, pensar em jantares, em viagens e outras coisas futuras, não são também bons momentos? O momento em que vc se imagina convivendo com essa pessoa pode ser bom tb, não é?

O futuro nada mais é do uma união de todos os momentos que vc se imagina vivendo. Então, pra mim, viver o momento e pensar no futuro dá mesma, porque vc vive o momento enquanto está pensando no futuro e o futuro vai acontecendo enquanto isso e é cheio de momentos que podem ser aqueles que vc pensou ou não. Então, viva o momento, aproveite as pessoas que vc gosta ao máximo. Não se afaste por medo do futuro, pq ele já está acontecendo e se privar dos momentos por medo, é evitar um futuro que pode ser melhor do que imaginou.
(Carol Rodrigues)

Confuso? Eu não achei... rsrs

Nenhum comentário: