quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A vida é estranhamente interessante. Para pessoas que vivem com pensamento longe, que nem eu, tentando filosofar, achar respostas, justificativas, ela pode ser um tanto quanto desesperadora. Porque, por mais que a gente busque respostas incessantemente, não teremos sempre uma resposta conclusiva. Bem, ultimamente tenho tentado parar de achar respostas até porque tempo é o que menos tenho (aliás, eu estava fazendo semanário para ter mais tempo para mim no fds, quando me veio a vontade de escrever sobre isso).

Tenho tido muitas situações ruins nos últimos 6/7 anos. Muitas pessoas que se foram, muitas vezes sinto que estou ficando só. Por mais que eu ainda tenha muita gente que amo por perto, aqueles que se foram fizeram 'buracos' em minha alma que não podem ser preenchidos. Tudo bem, venho aguentando isso. Suportando é melhor palavra. Essa sensação de solidão vem sendo um pouco preenchida ou aliviada pelo meu trabalho. Lá eu convivo com algumas pessoas ótimas e as que estão próximas a mim desde de manhã até a noite, têm se tornado grandes amigas. Tenho as crianças que mostram o quanto gostar é simples. Um sorriso, um aprendizado, um choro que posso aliviar, um abraço, pode mudar meu dia. Isso tão sido tão bom que se tornou até 'viciante' de uma forma positiva. Eu fiquei 'viciada' em carinho. Não é um trabalho fácil. É exaustivo, exige muito de mim, mas é recompesado pela força que me dá.

Então, percebi que estou mais tranquila. Percebi que o que me dá força é meu trabalho e meu filho. Percebi que precisar mesmo para viver bem, só preciso disso. Percebi ainda que, como muita gente me diz e eu estou até começando a aceitar como verdade, sou forte demais. O que tenho aguentado, não tem sido fácil, mas estou passando por tudo sem perder a vontade de sorrir e fazer os outros sorrirem e isso sim é força. Tenho muitos momentos de tristeza, mais do que os outros sabem ou percebem. Talvez em 80% do meu dia penso em coisas que me dão saudade e me deixam triste, mas logo sou 'interrompida' pelo Igor correndo pela escola ou o Yuri puxando carrinho do Rafa, ou o João Victor me chamando ou meu João Pedro gatinho correndo pra me pegar nas pernas ou pela Júlia Bence me agarrando ou pela Vitória falando aquele 'tia Carol' tão doce, ou a Manuela pedindo meu colo...

Sou feliz, tenho sorte apesar de tudo, quero respostas, mas vou parar de procurá-las tanto. Quer vir fazer parte desse turbilhão de pensamentos e acontecimentos e vontade de sempre saber mais que sou eu, venha. Não quer? Ok. ;p

Beijo, me liga.

Nenhum comentário: