sábado, 25 de junho de 2011

É estranho, é estranho...

Vc vive com alguém e vc acha q é especial. Faz de td pra ficar com esse alguém até msm atitudes extremas. Depois q nada dá certo e vc acaba por se afastar desse alguém, vc analisa td e vê que se vc teve q fazer tanto esforço, se foi uma luta tão árdua em que vc lutou sozinha, é porque aquilo que vc achava que era o caminho certo, na verdade era vc batendo com a cabeça na mesma porta. Porta essa que obviamente não era a que vc deveria abrir. Então td se encaixa e vc se pergunta: como não vi isso antes???? Claro que não viu. Cegueiras momentâneas acontecem até que algo te choque e te faça enxergar novamente.

E engraçado, qto mais velha eu fico, mas eu vejo que nossos caminhos já são traçados e com nossas atitudes, vamos chegar mais rápido aos nossos objetivos. Se vc não tivesse ido naquele bar, não conheceria fulano. Se seu carro não tivesse batido, vc teria chegado mais cedo ao trabalho e tal coisa teria acontecido. Sabe essas "coincidências"? Se vc não tivesse feito uma merda que deixou o rapaz que vc julgava ser "o cara" irado com vc bem naquela semana em que vc decidiu de ultima hora ir ao Torto e lá dentro não tivesse um cara com algumas minas perturbando vc e outro alguém, jamais teria acontecido essa coisa mágica, jamais vc teria conhecido o menino que te traria de volta o equilibrio e a paz q vc tanto procurava.

Td é uma questão de querer. De decisões. Vc opta o caminho que vai seguir. Mtas vezes as pistas estão bem à sua frente e vc não as enxerga. Mtas vezes, sua intuição te ajuda se vc a ouvir. No fundo vc sabe o q tem de errado na sua vida. "E mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.".

Essa vida não é de flores e campos verdinhos. Essa vida é de provas e expiações. O importante não é aquilo que vc passou, mas sim como vc passou. Reclamando? Chorando? Ou agindo? Ou aprendendo com as fases ruins? Crescendo, buscando melhorar ou amenizar? Ou indo atrás de caos, de problemas? Analise. Reflita. Foi isso que vc buscou? Suas relações de amizades e de namoros são reflexos daquilo que vc transmite. Daquilo que vc busca.

Achou alguém que te faz bem? Retribua e sinta-se abençoada. Agradeça td dia. Busque a paz e não o caos. Se essa pessoa te traz inquietação, não é ela! Acredite.

O que é estranho: essa mania que temos de cismar com coisas. Esse medo que temos de ir além, de buscar o melhor de sair do costume. Esse vicio pelo perturbador. "Esperar um resultado diferente proveniente de um mesmo comportamento errôneo, é o maior sinal de insanidade."

Sem mais. Carol Rodrigues.

2 comentários:

Pedro Ivo Pires disse...

Uau!!! sem palavras, sem folego...

Valeska disse...

nossa acabei de ler e acho q é a minha vida