quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Não, nunca foi amor...

Foi no máximo uma paixão misturado com obsessão, medo, teimosia e certo carinho. Foi muita teimosia. No meio do caos, sabemos a verdade, mas tentamos escondê-la com tentativas, dúvidas, "SEs" e desculpas que já não convencem há tempos. No ínicio, bem no início mesmo, era lindo. Era tudo que tem q ser. Pouquissimo tempo depois, veio o motivo pra tudo desmoronar. E o motivo virou uma desculpa bem esfarrapada, mas perfeita para ser tudo culpa minha - e não tem nada mais prisioneiro do que a culpa. Até o raciocínio vir, até a força vir, até que tudo fique bem o suficiente para as peças encaixarem e percebemos que não temos culpa e, mesmo que tivessemos, isso não muda o fato de que NUNCA FOI VERDADE, NUNCA FOI PRA SER, demora...

Quando temos que 'pisar em ovos' constantemente. Quando o choro, desespero, solidão acompanhada paira no ar, quando não podemos ser nós de fato, temos que fazer de um jeito que agrade ao outro ou que pelo menos não o deixe com 'mais' motivos, aí percebe-se que algo está muito errado.

E então, nesse momento crucial em que começamos a enxergar com mais clareza, com menos dependência, com menos teimosia, obssessão, medo, muito menos carinho e sem o véu da paixão, acontece algo simplesmente lindo: aparece alguém que muda tudo e, com gestos nunca recebidos do outro, atitudes inexplicavelmente espontâneas como se já estivesse presente há anos. Então, você percebe que tudo tem sua hora e motivo e que de fato tem alguém que te protege e faz as coisas acontecerem quando você está pronta e disposta para tal.

E como um imã que se atrai ao metal, você encontra algo que parece nunca ter tido antes, mas que ao mesmo tempo lhe é tão conhecido, tão esperado, como algo que você sempre procurou e sempre soube dentro de si que existia. Uma paz, uma reciprocidade, um amor mesmo, acima de tudo, uma cumplicidade e companheirismo nunca tido antes. Almas complementares, semelhantes, que se ajudam, que se querem bem de fato. Sem ser necessário representar papel ou pensar em fazer de um jeito que agrade, pois tudo agrada. E o que não agrada, também não desagrada tanto.

É tudo tão lindo e não dá medo. Dá vontade! Vontade de viver, vontade de ficar sempre junto, de fazer feliz e ser feliz.

Sem mais palavras... Apenas essa vontade de me teletransportar pra ZN agora!! ;) s2

Um comentário:

Pedro Ivo Pires disse...

A verdade se é achada atrás da chama da vela... Cada pessoa tem sua vela. Para nós, certeza que oq o mundo, a chama nos mostrou foi para mim você e para você eu. Somos a verdade, um para o outro. Agora não existe mais vela ou chama, apenas nós dois e nós dois seremos para sempre... Se teletransporte já!!!!!!!