domingo, 29 de novembro de 2015

O que são alguns ovinhos quebrados?!

As pessoas são tão superficiais. As únicas relações profundas que temos acontecem na infância. São raras aquelas que, na vida adulta  aprofundam, que acrescentam e que são de verdade. A maioria, aos poucos vai se afastando, perdendo a intensidade, perdendo o "porque". 
Hoje eu vejo que são poucas as pessoas que de fato gostam de mim e que de fato vão me dizer a verdade sobre as coisas da vida...sobre a minha vida. Minha sábia mãe dizia que nos momentos difíceis descobrimos quem se importa mesmo com a gente. E é a verdade. Na difícil convivência que sabemos quem é quem. Fácil é estar ao lado de bem sucedidos, bem casados, com dinheiro na conta para bancar almoços e passeios. 
Ficar sem minha mãe me deixou um vazio tão grande que só é preenchido pelo meu filho. Meu companheiro e que logo vai bater asas e voar, mas sei, em meu coração, que sempre poderei contar com ele. E ele está lá, nos meus melhores e piores momentos, não por obrigação, mas por amor. Porque nem filho ou mãe são obrigados a coisa alguma, se o fazem, é por amor.
As outras relações são todas vividas com receios: "cuidado para não falar o que pensa para não magoar; cuidado para não afastar a pessoa com seu jeito de verdade", E sempre "pisando em ovos" para não magoar. "Porque você casou e mudou; mora longe agora" e tantas outras desculpas que passamos a dar para facilitar o distanciamento, para uma saída quase perfeita, pois "nunca se sabe quando vamos precisar da pessoa". É utópico achar que é diferente disso. Pessoas que eu sempre pensei que se importavam, que estariam ao meu lado nos momentos felizes e infelizes, simplesmente não estão. Estão por aí... Que eu dava importância, mas hoje vejo que não é recíproco. Talvez a gravidez me deixe sensível, talvez os hormônios influenciem, mas sei que as coisas são assim e escrevo com certo medo de magoar alguém. Mas quer saber? Cansei de ter medo de sujar os pés em tantos ovos que, de uma forma ou de outra vão se quebrar.




Um comentário:

Krol disse...

Perfeito!
Faço meu esse texto,se é a gravidez ou não, suas palavras foram sábias e com ctz cabem como luva na história de todos, pois estamos todos no mesmo barco, cada um com sua verdade.

Estamos juntas nessa vibe.
;)