segunda-feira, 13 de abril de 2015

Coisas da vida...

    Era uma vez Amor e Insegurança. Amor gostava muito de ficar no Jardim Presente, mas de tempos em tempos oscilava entre passear pelo Jardim Passado e Jardim Futuro. Insegurança adorava acompanhá-lo nesses passeios e os dois pareciam conviver bem juntos. Porém, Amor passava mais tempo e sentia-se melhor quando estava no Jardim Presente, onde se encontrava com Paz.
    
    Certo dia, Amor e Insegurança ficaram um tempão no Jardim Passado e lá conheceram Caos e passaram a gostar dele e a achá-lo importante. Paz, vendo o acontecido lá do Jardim Presente, começou a entristecer e enfraquecer. Ela tentou conversar com Amor, mas Insegurança estava mais próxima e parecia tão mais coerente... Caos se fazia forte e Insegurança passou a flertar com ele, pois assim Amor ficaria lá com ela para sempre! E então, Caos foi ficando e Amor, sem perceber, estava cercado por ambos que não o deixaram mais encontrar ou sequer ver Paz, que já nem tinha mais argumento para trazer Amor de volta à sua companhia.


    Assim, Caos e Insegurança foram abafando Amor com ideias e histórias sem sentido e ele foi acreditando que fossem verdades e Paz, sem muito o que fazer, lá de longe, viu o Amor morrer, asfixiado pelo Caos, forte Caos. Esperta, Insegurança se mandou, para tentar se manter forte e viva até encontrar outro Amor. Paz tentou se manter no Jardim Presente, mas estava tão sozinha e lembrou de Esperança, que morava no Jardim Futuro  e foi logo para lá e se confortou...  parecia que apenas assim ela poderia existir sem Amor.


Nenhum comentário: