segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que são as decepções que temos na vida? Qual propósito delas??

Penso que todos estamos propensos a passar por isso. Começou para mim quando percebí que meus pais eram imperfeitos... claro, acredito que para toda criança, os pais são deuses que sabem tudo e nos protegem de tudo. Pronto, primeira decepção.


Esses dias tive mais uma. Daquelas que transforma a pessoa de ser incapaz de nos magoar, de ser feito para nos fazer felizes em seres normais, humanos...

A questão é, a decepção deve nos afastar de quem amamos? Um erro, uma falha é motivo para um fim? Se pensar que a pessoa pode nos magoar novamente, seria um motivo sensato para nos afastarmos dela, certo? Porém, ao pensar muito nisso, me veio na cabeça: se fui capaz de continuar amando meus pais, sabendo de suas imperfeições e vivendo em decepções, porque não seria capaz de continuar amando essa outra pessoa imperfeita tb?Então, lí uma frase do Paulo Coelho perfeita para a situação: "Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."


Pensem: decepções irão existir aos montes, suas atitudes diante delas serão o diferencial no seu caminhar.

Nenhum comentário: