terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Alguém tem que ceder!

Sabem aquele filme com esse título com Jack Nicholson e Diane Keaton?? Pois é, ele mostra de forma bem irreverente aquilo que todos nós sabemos, mas nem sempre adimitimos: alguém sempre tem que ceder mais em todo relacionamento. Se ele não liga, você tem que ligar. Se ele não muda, você acaba mudando mais.

Mas aí vem minha dúvida: será que dá certo assim? Eu sempre imaginei um romance em que as duas pessoas teriam sua parte, as duas seriam maleáveis e entrariam em acordos. Sempre ví o amor como um sentimento que bastasse e mostrasse o melhor caminho. Sempre tive essa visão romântica de filmes americanos água com açucar... Será q isso não existe? Será que devo eu viver como quase todos que vão ficando mais velhos, aceitando que de fato romance não existe ou devo continuar acreditando nos poucos, raros velhinhos que vejo andando de mãos dadas nas ruas como se fossem adolecentes apaixonados? É possível isso?

Muitas vezes nosso humor muda, principalmente o das mulheres. Isso é sabido por quase todo ser humano adulto. Tudo que eu quero é viver com um homem que entenda isso, compreenda de fato, tenha paciência para esperar passar e tenha amor suficiente para continuar comigo, que saiba dar valor à minha pessoa e que saiba que, quando passa o momento hormônio, momento tristeza ou raiva sem motivo aparente, eu sou a mulher por quem se apaixonou por tantos momentos nos últimos 2 anos e meio. E que não jogue isso fora como se eu fosse uma escova de dentes usada e nem ache que vai me deixar no armário como um caderno que ele use só às vezes, quando precisa e\ou quer.

Não posso evitar meu lado romântico, posso apenas ensinar a ser só um pouquinho como eu, como você muitas vezes tenta me ensinar a ser um pouquinho como você. Se isso não é amor, o que mais pode ser??

Nenhum comentário: