sábado, 7 de fevereiro de 2015

"Só sei que nada sei...

...e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." 

       Hoje na aula de pós graduação me senti ainda mais assim, como essa frase de Sócrates. Me deu uma "fome" de querer saber mais sobre tudo e todos e, ao mesmo tempo uma agonia por saber que não dará tempo, pois essa vida parece tão curta perto de tanta coisa que há para ver, sentir e absorver...!
      Ao mesmo tempo que me sinto abençoada pela vida que vivo, sinto como se tivesse que viver mais um trilhão dessa para aprender tudo que tenho vontade e para evoluir. 

      Como somos pequenos,"insábios"! Como ainda temos tanto a viver e aprender! E para isso é preciso sair do conforto, arriscar, ir atrás. Mesmo sendo cansativo, é recompensador. 

          Conhecimento é vida em movimento.              
                                                Vida em movimento gera conhecimento. 
                                                                                            E assim se ilumina a alma.
(Carol Rodrigues)

Nenhum comentário: